23 de jun. de 2012

1. Içando as velas...


1.1. As incertezas iniciais: Cheguei ao CEP, em agosto de 2007. Sem esperanças, magoada e desiludida com a Educação. Hoje, eu sei que a mágoa e a desilusão eram com as pessoas envolvidas com a Educação. No CEP, foi bem acolhida, senti um pouco de respeito e valor pelo meu trabalho. E nada como o trabalho para ocupar nossa mente, nossa vida!... Eu, como Coordenadora Pedagógica deveria organizar a gincana do Colégio, que aconteceria em novembro. Que desafio? Eu não gostava de gincana! Detestava. Havia tido experiências não agradáveis, e agora teria que organizar e não sabia por onde começar...

1.2. O fortalecimento dos laços: Mas comecei, pois as pessoas demonstravam que confiavam em mim. Houve uma grande colaboração por parte da nova direção, dos professores e funcionários. E era maravilhoso sentir o envolvimento dos alunos, eles aguardavam ansiosos pela gincana. Foi uma loucura! Cinco dias de culminância e nos três turnos. Não sei como aguentamos! Foi demais!

1.3. Preciosas lembranças da Gincana de 2007: A gincana aconteceu com muito esforço e envolvimento de todos. Não tenho registro documental (projeto, fotos), mas muitas lembranças daquele momento. O Colégio estava feio, precisava de reforma, mobiliário e todos os tipos de recursos materiais. Tínhamos mato crescendo para tudo quanto era lado, aos arredores das salas de aula e quadra esportiva. Mais muito calor humano. Observava, conversava e buscava saber como era a gincana. Rapidamente a semana da gincana chegou! Fiquei perplexa e maravilhada pelo colorido, entusiasmo e envolvimento dos alunos, principalmente do turno Noturno. Como pulavam, dançavam e batucavam. Isto cinco dias e três turnos. Registro, fotos não achei! Não tenho!

Um comentário:

  1. Olá, Pessoal.
    Entre em contato para resgartarmos material da Gincana de 2007. Venha compartilhar conosco! Aguardo...
    Graci

    ResponderExcluir