30 de jun. de 2012

3.2.Recordando a Gincana 2009


8ª Gincana Cultural CEP/2009

Tema: "Viajando no Túnel do Tempo: Anos 70 & 80  - Culminância: 27 a 29 de outubro

Sua participação, envolvimento e entusiasmo são imprescindíveis para a realização da nossa gincana. Estamos repassando algumas orientações para o bom andamento de nossas atividades. O projeto completo da Gincana encontra-se 
no nosso Projeto Político Pedagógico (PPP).
                                                   
                                                                          

Orientações/Ações:
- Foram formadas 04 (quatro) Equipes (em cada turno) contendo alunos de todas as séries do Ensino Fundamental e Médio como integrantes;
- Para cada equipe foram escalados  Professores Conselheiros (ver Ficha Técnica divulgada).
- A equipe de professores responsáveis por cada equipe deverá em comum acordo definir como acompanharão o processo de desenvolvimento/execução das atividades/tarefas da Gincana, assim como, a culminância nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2009.
- Cada equipe recebeu uma pasta contendo orientações: – controle de frequência;– ficha técnica; – Regras/Regulamentos.

                                                                           

 Funções do Professor(a) Conselheiro(a):
  - Estimular a participação efetiva na execução das tarefas;
- Orientar, apenas, na interpretação das tarefas; jamais executar a tarefa;
- Sinalizar, intervindo para o bom andamento na execução da tarefa;
- Acompanhar diariamente a freqüência, participação, interesse dos componentes da equipe;
- Observar o comportamento de cada componente da equipe;
- Registrar no diário de aproveitamento as notas (0,0 a 2,0 pontos) no prazo estabelecido, visando o bom andamento do trabalho coletivo;
- Orientar a equipe no cumprimento das determinações estabelecidas (ver Regras/Regulamentos).



Regulamento: 
1. As equipes devem possuir alunos de todas as séries (06 a 10 alunos de cada série agrupados na formação de cada equipe).
2. As equipes devem possuir um grito de paz sem que ofendam as outras equipes, no caso de xingamento e ofensas as outras equipes, a equipe que ofendeu perde 10 pontos.
3. Todos os componentes da equipe devem estar uniformizados com suas respectivas camisas. A equipe em que os componentes descaracterizarem a camisa perde 10 pontos (por cada componente).
4. A equipe deve estar unida nas apresentações; alunos que estiverem brincando no momento da apresentação fará com que sua equipe perca 05 pontos (por cada aluno).
5. As tarefas realizadas em sala devem ser apresentadas no horário determinado pela comissão organizadora; o descumprimento será punido com a não aceitação da tarefa.
6. As equipes terão uma sala para reuniões - o “qg”, e devem se reunir quando necessário para se organizar. Os danos causados nas instalações deverão ser sanados de imediato e a equipe perderá 10 pontos por dano.
7.  Depois de fechado o portão nenhum aluno poderá sair da escola.
8. As tarefas deverão ser apresentadas no horário estabelecido pela comissão organizadora: 03 minutos de tolerância para preparação e entrada na área de apresentação e terá 07 minutos,  no máximo, para a apresentação da tarefa.
9. As agressões ocorridas durante a gincana serão punidas com a expulsão dos envolvidos nas brigas e as equipes perderão 20 pontos por cada briga.
10. As equipes deverão apresentar um relatório diário das participações dos componentes da equipe, entregando-o ao professor-orientador responsável.
11. As equipes deverão trazer seus materiais diversos e deverão guardá-los adequadamente. A escola não se responsabilizará pelos materiais perdidos ou subtraídos.
12. O aluno que subtrair (furtar) qualquer material de outra equipe será punido com uma suspensão e será eliminado da gincana.
13. Não será permitido participar da gincana os alunos que não fazem parte do grupo escolar do turno correspondente, nem mesmo como convidado. O descumprimento será punido com perda de 10 pontos.
14. Qualquer desacato aos organizadores, funcionários, jurados e direção escolar será punido com perda de 20 pontos.
15. As decisões dos jurados serão irrevogáveis e deverão ser aceitas pelas equipes.
16. Somente os líderes das equipes poderão se dirigir a comissão organizadora para tirar dúvidas em relação à execução de tarefas.
17. As equipes deverão estar no interior do colégio em seus respectivos horários/turnos de início das aulas normais.
18. Após o término das atividades, cada sala deverá ser devidamente limpa pelos alunos de cada equipe, o descumprimento levará a equipe a perder 10 pontos.
19. Os alunos não poderão sair da escola para buscar materiais ou tarefas esquecidas.
20. Os alunos que permanecerem nas dependências da escola depois de terminados os trabalhos do dia farão com que sua equipe seja punida com a perda de 05 pontos por aluno.
21. É proibido o uso de roupas que deixem o corpo à mostra (decotes, pernas, barriga etc.) Tanto na unidade escolar quanto nas imediações da escola. O descumprimento ocasionará perda de 10 pontos à equipe.
22. O nível de participação dos alunos será avaliado pelo professor, que lhe atribuirá nota de 0 a 2,0 pontos em cada componente curricular da 4ª unidade.
23. As Equipes vencedoras receberão medalhas. 
   Pontuação: - 20  cumprimento da tarefa; - 10  apresentação regular; 
                           - 20  apresentação boa; - 50  apresentação ótima.

                

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